São Paulo (AUN - USP) - Ressonância de cores é uma mostra de vídeos que está sendo realizada no Museu de Arte Contemporânea – MAC USP do Parque do Ibirapuera até o dia 24 de agosto, em São Paulo. São onze pequenos filmes transmitidos em uma sala reservada do local, a programação completa possui cerca de uma hora e meia de duração.
A mostra é a primeira feita em conjunto entre o Museu de Arte Contemporânea da USP e o Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de Fortaleza. Já que a Ressonância de cores tem como base vídeos que pertencem ao acervo do museu do Ceará.
O que une os vídeos é o fato de que as cores são extremamente marcantes em cada um deles, de acordo com o curador, José Guedes, as matizes presentes nos filmes da compilação são de fundamental importância “A cor pode não ser o assunto principal dos vídeos dessa mostra, mas é elemento indissociável de todos eles”.
A seleção é composta por vídeos predominantemente recentes de artistas brasileiros e estrangeiros como Jonathan Harker, Jussara Correia, Donna Conlon, Ticiano Monteiro e Luana Veiga. O destaque é a participação do cineasta Karim Aïnouz, diretor de "Madame Satã", O "Céu de Suely" e roteirista de "Cinema, Aspirinas e Urubus". Ele está na mostra com os vídeos “Paixão Nacional” e “Sertão de acrílico Azul Piscina”, esse último em parceria com Marcelo Gomes.