ISSN 2359-5191 (International Standard Serial Number)






































































Educação

Acesse 975 notícias sobre Educação

Método pretende tornar mais liberal, agradável e acessível aprendizado das cordas dedilhadas, e pode ser adaptado para outros tipos de instrumentos
01/07/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 61
Fonte: Escola de Comunicações e Artes
Disciplina optativa, que conta inclusive com a presença de idosos, faz abordagem incomum na universidade
30/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 60
Fonte: Escola de Educação Física e Esporte
Fragmentação excessiva, execução mecânica e especialização precoce são alguns dos problemas
26/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 58
Fonte: Escola de Comunicações e Artes
Estudo mostra que atividades caseiras são diferentes para meninos e meninas, e que tal contraste pode refletir no processo de escolarização das crianças
25/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 57
Fonte: Faculdade de Educação
Crianças vêm tendo mais dificuldade em lidar com hierarquia em sala de aula, e professores se queixam de passar muito tempo mediando conflitos ou convencendo aluno a aprender
24/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 56
Fonte: Faculdade de Educação
Segundo pesquisa da USP, práticas de improvisação estimulam criatividade e favorecem aprendizado para além do musical
23/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 55
Fonte: Escola de Comunicações e Artes
Grupo de pesquisa da USP trabalha rap, break e funk em escolas públicas paulistanas, e ressalta que tais ritmos valorizam história e cultura afro-brasileira
22/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 54
Fonte: Faculdade de Educação
Segundo pesquisa da USP, essas iniciativas apresentam falhas na educação da população
17/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 51
Fonte: Escola de Comunicações e Artes
Sistema supera alcance limitado de métodos tradicionais próprios do ensino presencial através de 15 indicadores adequados à modalidade
10/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 46
Fonte: Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
Para algumas delas, alguns comportamentos eram esperados de meninos, mas não de meninas, e vice-versa
02/06/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 43
Fonte: Faculdade de Educação
Ao comparar escolas que adotam ou não o modelo, estudo mostra que aprovação automática não deve ser vista como o principal fator atuante no desempenho educacional
27/05/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 41
Fonte: Faculdade de Educação
Metodologia de aprendizagem ativa, implementada no ciclo básico do ensino de física, é aposta para um maior engajamento dos calouros
27/05/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 41
Fonte: Instituto de Física
Estudo ouviu relatos do cotidiano de profissionais que promovem cursos a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação
26/05/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 40
Fonte: Instituto de Psicologia
Curso de atualização para professores da rede pública analisa utilização do raciocínio lógico no ensino da matemática
26/05/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 40
Fonte: Instituto de Matemática e Estatística
A partir de treinamento no museu, professores podem utilizá-las no ensino sobre arqueologia brasileira
25/05/2015 - Ano: 48 - Edição Nº 39
Fonte: Museu de Arqueologia e Etnologia
Exibindo: 61 a 75 de 975 notícias
Destaques

Educação básica é alvo de livros organizados por pesquisadores uspianos

Pesquisa testa software que melhora habilidades fundamentais para o bom desempenho escolar

Pesquisa avalia influência de supermercados na compra de alimentos ultraprocessados

Edições Anteriores



Agência Universitária de Notícias
Universidade de São Paulo
Vice-Reitor: Vahan Agopyan
Escola de Comunicações e Artes
Departamento de Jornalismo e Editoração
Chefe Suplente: Ciro Marcondes Filho
Professores Responsáveis
Repórteres
Alunos do curso de Jornalismo da ECA/USP
Editora de Conteúdo
Web Designer
Contato: aun@usp.br