São Paulo (AUN - USP) - A quase sete anos de o Brasil hospedar sua segunda Copa do Mundo de Futebol, o mercado do país já se organiza para debater o evento. Com esse objetivo, a Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu (AAAVC) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA) realiza o “V Encontro de Marketing Esportivo”, que reunirá nesta quinta-feira, dia 29, personalidades da mídia e do marketing esportivo para discutir “As Atividades de Marketing e a Copa do Mundo de Futebol de 2014” na FEA
O encontro trará mesas que vão das 13 às 21 horas, e os espectadores receberão certificados no término das palestras. Marcos Campomar, professor de Marketing da FEA e um dos organizadores do encontro, diz que “muita gente confunde marketing com propaganda, promoção e publicidade, e a questão do marketing é muito importante para não ser entendida. O objetivo do evento é elucidar o problema”.
Para ele, a ocasião também visa auxiliar empresas no planejamento para que, com marketing, elas lucrem em um período de Copa do Mundo no país. “Anualmente, desde 2003, ajudo os alunos a organizar estes encontros. Nesta edição, queremos que fique claro como o marketing pode ser usado no esporte”.
A primeira das mesas é com Silvio Luiz, locutor e comentarista esportivo da Rede Bandeirantes, às 13 horas. Marcos Campomar comanda a segunda palestra, que se inicia às 14h30. Às 16 horas, é a vez de Carla Dualib, sócia-proprietária da SMA Sports Agency e neta do ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib. O presidente da Oakley da América do Sul, Salvador Parisi, fala às 18 horas e é seguido por Paulo Calçade, comentarista esportivo dos canais ESPN e da Rádio Eldorado ESPN, que fecha a programação do evento com mesa das 19h30 às 21 horas.
Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na FEA, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária. Mais informações no telefone (11) 30915990.