ISSN 2359-5191

07/12/2010 - Ano: 43 - Edição Nº: 114 - Educação - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
95% dos alunos da Faculdade de Economia da USP são a favor de patrocínio de empresas na faculdade

São Paulo (AUN - USP) - Um levantamento realizado pelo centro acadêmico da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) aponta que 95% dos alunos de graduação da unidade são a favor dos recursos complementares que entram na universidade graças ao apoio financeiro de empresas Um levantamento realizado pelo centro acadêmico da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) aponta que 95% dos alunos de graduação da unidade são a favor dos recursos complementares que entram na universidade graças ao apoio financeiro de empresas.

Enquanto 3% disseram que o corpo docente e os ex-alunos devem contribuir com o orçamento da universidade juntamente com o Estado, somente 2% foram contra qualquer tipo de intervenção não-estatal.

Dentre os que estão a favor do patrocínio externo, mais da metade aceita a ideia de divulgar a logomarca da companhia doadora, em retribuição pela ajuda. Além da propaganda dentro do campus, outros critérios que são considerados antes da doação é a transparência de contas, comunicação e auditoria confiável por parte da faculdade.

A maioria dos 240 alunos entrevistados opinou que a manutenção e melhoria da infra-estrutura da FEA e a aquisição de acervos para a biblioteca devem ser as áreas prioritárias na hora de dividir o orçamento da faculdade entre as diversas obrigações e gastos a exercer.

Por outro lado, as atividades esportivas e bolsas fornecidas para a realização de intercâmbios foram consideradas as áreas menos importantes e que devem receber menor parcela do dinheiro disponível.

Apesar do apoio demonstrado para as doações de empresas e ex-alunos, entre os docentes entrevistados, apenas 43% afirmaram fazer doações esporádicas a instituições – não somente a sua própria faculdade, mas também outras organizações culturais, sociais ou religiosas. Quando o critério são doações mensais, o número diminui ainda mais e cai para 12%.

A pesquisa foi feita de 5 a 16 de julho, com alunos que aceitaram responder as perguntas, via Internet, após um convite enviado por email pelo centro acadêmico.

Leia também...
Agência Universitária de Notícias

ISSN 2359-5191

Universidade de São Paulo
Vice-Reitor: Vahan Agopyan
Escola de Comunicações e Artes
Departamento de Jornalismo e Editoração
Chefe Suplente: Ciro Marcondes Filho
Professores Responsáveis
Repórteres
Alunos do curso de Jornalismo da ECA/USP
Editora de Conteúdo
Web Designer
Contato: aun@usp.br