ISSN 2359-5191

18/07/2011 - Ano: 44 - Edição Nº: 71 - Sociedade - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
Sexta edição da Feira Anual do Livro é realizada na FEA

São Paulo (AUN - USP) - No mês de junho, a já tradicional Feira Anual do Livro ocorreu no saguão do prédio principal da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Foram três dias em que estandes com livros dos mais variados assuntos tomaram conta do prédio FEA-1, onde se podia comprar livros com descontos de 30% a 50%. O evento, já na sua sexta edição, foi realizado pelo Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC).

Em comparação com o ano passado, houve mais estandes, que funcionavam praticamente o dia inteiro, das 9h até as 22h. Cerca de 20 editoras participaram da Feira, entre elas a editora Globo, L&PM, Senac, Record e Edusp, a editora da USP. De acordo com Tales Tembeli, diretor sócio-cultural do CAVC, o movimento foi muito grande, pois o saguão fica no caminho das aulas para a grande maioria dos estudantes da Faculdade. “Como a feira era ali no saguão, na passagem, o pessoal acabou participando bastante”, comentou.

Segundo o CAVC, o objetivo da Feira é facilitar o acesso de publicações à comunidade USP e ao público em geral, por meio de preços mais baixos que nas livrarias. Além da Feira Anual do Livro da FEA, há pelo menos outros dois eventos já tradicionais que ocorrem na USP anualmente: a Festa do Livro – a maior das três –, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a Feira do Livro da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

Apesar dos descontos, Luara Louvison, estudante de engenharia da Escola Politécnica, se disse desapontada com a Feira. “Não achei os livros tão mais baratos assim, vi alguns que na feira da FFLCH estavam com um preço muito menor.”

Tales afirmou que a Feira era voltada para dois tipos de público: aqueles da área de Administração e Economia, em busca de livros acadêmicos mais acessíveis (um livro de economia, por exemplo, chega a custar mais de R$100) e também o público em geral. Havia editoras vendendo pocket books, por exemplo, de assuntos variados. “Queremos atingir esses dois públicos, tanto o voltado para livros com temas mais gerais quanto o voltado para essa área mais específica de administração.”

Leia também...
Nesta Edição
Destaques

Educação básica é alvo de livros organizados por pesquisadores uspianos

Pesquisa testa software que melhora habilidades fundamentais para o bom desempenho escolar

Pesquisa avalia influência de supermercados na compra de alimentos ultraprocessados

Edições Anteriores
Agência Universitária de Notícias

ISSN 2359-5191

Universidade de São Paulo
Vice-Reitor: Vahan Agopyan
Escola de Comunicações e Artes
Departamento de Jornalismo e Editoração
Chefe Suplente: Ciro Marcondes Filho
Professores Responsáveis
Repórteres
Alunos do curso de Jornalismo da ECA/USP
Editora de Conteúdo
Web Designer
Contato: aun@usp.br